sábado, 12 de junho de 2010

Pirouettes



Beem, Todos sabemos que a maior vontade de uma bailarina(o) ée conseguiir dar as benditas pirouettes....
Pra mim cada veiz que consigo dar pelo menos uma pirouette na ponta já ée um obstáculo quebrado...

E hoje vou escrever sobre dicas boas pirouettes...

1° O encaixe do quadril.
Se o quadril não estiver encaixado, isso poderá refletir diretamente no eixo.é oque geralmente acontece quando alguem cai de um giro.

2° Demi plié.
O demi plié deve estar bem fundo...Por que ao subir no passe você terá força e mais equilibrio.E até mesmo consegui dar mais quantidades de pirouettes.

3° Impulso.
O impulso deve refletir na tirada do passe.Se a tirada for lenta você terá dificuldades em abrir o en dehors.

4° En dehors.
Quando girar, abra o joelho para o traz o máximo que poder.Isso pode resultar na quantidade de giros.E o pé o passe deve permanecer sempre, em ponta de pé.

5° cabeça.
Olhe sempre para um ponto fixo e quando girar sempre a cabeça vai primeiro do que o corpo, olhando sempre para esse ponto fixo....Isso faz com que você pegue maiis velocidade no giro.

6° braços.
Os braços devem ser usados com cuidado, deacordo com oque se pede,ou deacordo com os tipos de posição de pernas.E a velocidade dos braços são conforme a quantidade de pirouettes.

7° Pés.
Os pés são fundamentais.Quando a pirouette é na ponta, ano subir na ponta o pé deve ser puxado o máximo possível para debaixo do corpo...


Beem, essa são as dicas que tenho a dar para uma ''Pirouette'' perfeita...
Agora só vai depende de você pra se esforça o suficiente e consegui...

By: Elisa

2 comentários:

  1. hahahah essas benditas pirouettes me matam e acho q matam todas as bailarinas no inicio do preparo de ser baialrina ,mas com muita garra ,força de vontade e acreditar em vc mesma toda baialrina conseguirá,ah eu com minhas 5 pirouettes seguidas na ponta quase morro e as profs ainda querem mais e cada vez mais !mais uma dia consigo mais umas 5 e todas vao conseguir neh elisa*-*sonhos cada vez sendo mais realizados em nossas vidas!bjs bailarinas :*by´:
    Maísa

    ResponderExcluir
  2. Claro maísa...Ée sooh ter muiita força de vontade..e gosta do que faiiz..
    Que nois chega laah.. *--*...
    Elisa

    ResponderExcluir